26.5 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Aije contra Ricardo Coutinho será julgada pelo TRE nesta sexta-feira

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

A primeira audiência de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) protocolada pela coligação ‘A Vontade do Povo’ contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) será realizada na manhã desta sexta-feira (28), na sala da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A Aije movida pela coligação encabeçada pelo PSDB aponta suposta prática de abuso de poder econômico, conduta vedada e desvio de finalidade na exoneração de servidores comissionados na campanha eleitoral deste ano.

Marcada inicialmente para o dia 31 de outubro, a audiência havia sido transferida para o dia 14 a pedido do advogado do governador Ricardo Coutinho. Por conta de um novo pedido de adiamento, a ação será julgada nesta sexta-feira (28).

O advogado Harrison Targino, coordenador jurídico da coligação ‘A Vontade do Povo’, disse que a ação foi ajuizada a partir de denúncias de que teria havido nomeações e demissões de servidores comissionados para beneficiar a candidatura socialista.

Harrison revelou ter solicitado a requisição da folha de pagamento de todos os servidores estaduais, incluindo os codificados, dos últimos seis meses. Ele também disse que pediu a Justiça para apurasse a informação de que as Secretarias de Saúde e Educação realizaram pagamento de servidores de forma separada da feita pela Secretaria de Administração.

Já o advogado Fábio Brito, responsável pela defesa do governador paraibano, disse que em nenhum momento houve qualquer a realização de manobra por parte do governo do Estado para tentar desequilibrar o pleito de outubro.

Da redação

Com MaisPB

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Lei da deputada Danielle do Vale garante ingressos mais acessíveis para pessoas com deficiência em eventos culturais na Paraíba

Foi sancionado na Paraíba o Projeto de Lei N.º 566/2023, de autoria da deputada estadual Danielle do Vale, que...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -