24.5 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

7 maneiras de tratar a azia de forma natural

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Não há nada pior do que acabar uma deliciosa refeição e sentir o estômago invadido por uma ‘chama’ quente que causa mal-estar e até mesmo dor. A azia é comum e os antiácidos são amplamente usados para prevenir e tratar o problema. Mas é também possível fazê-lo de forma natural.

E o primeiro passo a dar, diz a revista Prevention, é limitar o consumo de alimentos que, por natureza, promovem a passagem do ácido do estômago para o esôfago, como é o caso do tomate, das frutas cítricas, do chocolate, do café e do chá.

Perder os quilos a mais, uma vez que a obesidade aumenta risco de desenvolver problemas associados ao refluxo gástrico, e reduzir o consumo de açúcar ou alimentos ricos em açúcar são outras medidas. Embora o açúcar seja tido como uma forma de atenuar a azia, a verdade é que o seu impacto no organismo é de tal modo nocivo que afeta diretamente a acidez do estômago.

Em alguns casos, a retirada do glúten da alimentação também pode ajudar, assim como a ingestão de suplementos à base de enzimas digestivas, que ajudam a combater sintomas como o inchaço abdominal, os gases e ainda a azia.

Uma vez que o estilo de vida tem também influencia a azia, a revista lista ainda a boa qualidade de sono e a redução dos níveis de estresse, dois fatores que interferem no sistema imunológico e que deixam o organismo incapaz de atuar do melhor modo.

Do Notícias ao Minuto

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -