21.4 C
Mamanguape
terça-feira, 26 novembro 2024
                             

UFPB investiga denúncia de abuso sexual no Campus de João Pessoa

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O Centro Acadêmico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu uma sindicância para apurar um caso de abuso sexual que teria acontecido na noite da última quarta-feira (13), no Campus I da instituição, em João Pessoa.

Após denúncia de uma estudante do curso de Relações Públicas, que afirma ter sido abraçada e beijada à força por um homem que estava no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico do curso de Relações Públicas da UFPB, Gabriel Moura, “no relato da vítima, ela foi abordada por uma pessoa estranha, que estava frequentando aqui a UFPB, e foi abraçada, agarrada e beijada à força, sem o consentimento”. Gabriel afirmou ainda que, por medo, a estudante ainda não levou a denúncia à Delegacia da Mulher.

“A gente já está aconselhando ela juridicamente e psicologicamente, para que ela faça essa denúncia. Já identificamos o agressor, porém, como ela ainda não formalizou a denúncia na Delegacia da Mulher, nós ainda não o expusemos”, declarou Gabriel Moura.

Caso o homem que praticou o abuso contra a estudante seja aluno ou servidor da UFPB, poderá ser expulso da instituição, de acordo com o resultado da investigação, que deverá ser concluída em até 60 dias. O Centro Acadêmico do curso de Relações Públicas da UFPB publicou, nas redes sociais, uma nota de repúdio ao assédio sofrido pela estudante. As informações são do G1.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Lei da deputada Danielle do Vale garante ingressos mais acessíveis para pessoas com deficiência em eventos culturais na Paraíba

Foi sancionado na Paraíba o Projeto de Lei N.º 566/2023, de autoria da deputada estadual Danielle do Vale, que...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -