24.3 C
Mamanguape
domingo, 20 abril 2025
                          

Acusados de praticar sequestro e estupro de mulheres são apresentados; veja fotos

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Imagens compartilhadas no WhatsApp
Imagens compartilhadas no WhatsApp

A Polícia da Paraíba apresentou no final da tarde desta terça-feira (30) os dois acusados da barbárie dos Bancários, durante entrevista coletiva na Central de Polícia, em João Pessoa. Ivan Pedro da Silva, 43 anos, autor do homicídio, e Leonardo José de Sousa, 22 anos, estão sendo responsabilizados pelo sequestro de duas mulheres, estupro e morte de uma das vítimas.

Conforme o delegado Walter Brandão, Glória da Silva, de 42 anos, e Caroline Teles Figueira, de 31 anos foram abordadas no Bairro dos Bancários, na Capital, em seguida levadas para um canavial às margens da BR 101, nas proximidades de Goiana, em Pernambuco.

Saiba mais: 

Polícia prende suspeitos de praticar estupro e sequestro de mulheres nos Bancários, em João Pessoa
Mulheres e bebe sequestrados em JP, foram encontrados em PE; uma delas foi atropelada e morreu
Paraibana estuprada em PE perde memória e trauma dificulta investigação, afirma polícia
Acusado da Bárbarie nos Bancários tenta se matar

As investigações apontaram que Ivan foi o autor tanto dos estupros quanto do homicídio. Conhecido como Márcio, ele já possui um vasto currículo criminal, respondendo a processos em outros estados. A polícia identificou, que o suspeito possuía vários endereços, em João Pessoa, Bayeux, Caaporã, Pedras de Fogo, Itambé e Iragassu.

Já o Leonardo José (o Léo), embora seja tecnicamente primário, quando menor de idade foi apreendido várias vezes por roubo, segundo a polícia.

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, classificou o crime de monstruosidade. “Desde o dia 21 de junho quando foi descoberto o ocorrido, mais de 30 policiais e três delegados se empenharam no caso”, argumentou.

A delegada Roberta Neiva fez toda a narrativa do caso e revelou que o pernambucano Ivan  Pedro (o Márcio) foi o único responsável pelo estupro das duas mulheres e pela morte de Glória da Silva. “Elas foram violentadas sexualmente, sofreram tentativa de estrangulamento e atropeladas”, relatou.

“Glória foi estuprada enquanto Caroline amamentava o filho. A repercussão do caso provocou medo nos elementos que decidiram queimar o carro da vitima”, acrescentou.

Acusados Ivan Pedro da Silva, 43 anos,, e Leonardo José de Sousa, de 22 anos.
Acusados Ivan Pedro da Silva, 43 anos,, e Leonardo José de Sousa, de 22 anos.

A sobrevivente, Caroline Teles Figueira, de 31 anos, sofreu fraturas na clavícula e costela. O filho, um bebê de nove meses, que também estava no carro abordado pelos criminosos, não sofreu ferimentos, mas foi deixado dentro de um matagal.

O titular da Delegacia de Homicídios de Goiana, Herbert Martins, também participou das investigações, disse que Caroline vem reagindo bem ao tratamento e já deixou a UTI do hospital onde está sendo acompanha, em Recife (PE).

Da redação, @pbvale1 

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Sem criação de evidências, somente a lei

A nomeação da Dra. Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -