28 C
Mamanguape
quarta-feira, 25 setembro 2024
                             

Quem é o suspeito de ser um dos responsáveis por ataques violentos no RN que foi morto na PB

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
José Wilson da Silva Filho é apontado pela polícia como um dos coordenadores dos ataques violentos no RN — Foto: Divulgação/Polícia Civil.

As polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte localizaram nesta quarta-feira, 15 de março, um dos responsáveis pelos ataques protagonizados nas últimas 48 horas em 14 municípios do RN. José Wilson da Silva Filho, conhecido como “Argentino”, 29 anos, estava escondido no bairro de Paratibe, em João Pessoa, e reagiu à prisão atirando contra os policiais. O criminoso foi a óbito no confronto.

O foragido era o principal chefe da maior facção criminosa do Rio Grande do Norte que estava em liberdade e vinha comandando os ataques naquele estado. Ele foi encontrado por policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT/PCPB) e do DEICOR/PCRN.

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, as polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte estão atuando de forma integrada, à procura de outros criminosos que eventualmente estejam tentando se esconder em território paraibano.

“Desde o início dos ataques no Rio Grande do Norte que nós mantemos esses contatos, não apenas com a polícia do RN, mas com as dos outros estados vizinhos, como Pernambuco e Ceará. Todas as polícias estão atentas a essas movimentações e prontas para combater essa onda de violência”, disse Amazonas.

Denúncia indicou endereço

José Wilson foi encontrado após a polícia receber uma denúncia com o endereço dele na Paraíba. Ao ser abordado pelos policiais, ele trocou tiros com os agentes e foi baleado.

O homem chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu no início da manhã desta quarta-feira. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola e um carro.

Ele é o segundo suspeito morto em confronto com a polícia após o início os ataques. O primeiro foi morto no Rio Grande do Norte, na madrugada de terça-feira (14).

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

MP e conselho tutelar discutem demandas de crianças e adolescentes de João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba realizou, nesta terça-feira (24/09), uma reunião com o Conselho Tutelar Norte de João Pessoa...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -