
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho desenvolvido pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) da Capital, prendeu quatro pessoas em flagrante nesta quarta-feira (9). A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária e conseguiu frustrar um assalto que seria realizado em um estabelecimento comercial, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Foram presos em flagrante: Waldilson Ferreira da Silva Júnior, de 23 anos; Stefano Ronely Cavalcante da Silva, de 20 anos; Mary Tassiana Silva Garcia, de 32 anos; e Genilton Marques de Santana Silva, de 24 anos, ex-jogador do Botafogo-PB – sua última atuação, foi pelo Botafogo na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013.
Além destes foi identificada a participação de dois presidiários: Williamm Kleber Silva dos Santos, de 22 anos, e Josenildo Hermínio Barbosa, de 45 anos. Os dois já estão no Sistema Prisional, recolhidos no Presídio Sílvio Porto, no bairro de Mangabeira.
De acordo com o delegado adjunto da Roubos e Furtos, Felipe Ribeiro, o grupo já praticava assaltos na região de João Pessoa há algum tempo e já vinha sendo monitorado.
“Há aproximadamente 15 dias, recebemos denúncias da atuação desses criminosos e ontem descobrimos, via Sistema Penitenciário, que eles estavam articulando um assalto a uma distribuidora de gás e as ordens estavam partindo do Sílvio Porto. A Mary é casada com o Neném e ela trabalha no depósito de gás que seria roubado. Conseguimos realizar o flagrante, frustramos a ação e prendemos os quatro, entre eles, Genilton Marques, que é ex-jogador de futebol”, revelou o delegado Felipe Ribeiro.
Os quatro presos e ainda os dois que já estão no Sistema Prisional vão responder pelos crimes de tentativa de roubo duplamente majorado, pelo emprego de arma de fogo, concurso de agentes e ainda associação criminosa. Eles serão encaminhados para o Presídio do Róger, onde deverão aguardar as decisões Judiciais.
Da Redação, PBVale