28.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 3 janeiro 2025
                             

Quadrilha que aplicava golpes contra a previdência social é presa pela PRF em Mamanguape

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Documentos apreendidos pela PRF em Mamanguape
Documentos apreendidos pela PRF em Mamanguape

Quatro pessoas foram presas, dentre elas, duas idosas com mais de 70 anos uma quadrilha de estelionatários composta por dois homens e duas mulheres foram presos pela polícia Rodoviária federal (PRF), no início da noite de ontem (19), na BR 101, em Mamanguape, Zona da Mata Norte da Paraíba. A especialidade do grupo era aplicar golpes contra aposentados da Previdência Social.

Os agentes da PRF abordaram uma caminhoneta Toyota Hilux, com quatro pessoas a bordo. O veículo vinha de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e tinham como destino a cidade de João Pessoa. Os dois homens estavam acompanhados por duas senhoras; uma com 70 anos e outra com 71. Em princípio, pessoas acima de qualquer suspeita.

No entanto, durante o procedimento rotineira de revista os policiais encontraram escondidos em vários locais no interior do veículo diversos documentos de identidade (RGs), cartões da Previdência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Caixa Econômica Social, além de vários recibos de saque da Previdência Social e comprovantes de pagamentos de aposentadorias. As identidades eram de diversas pessoas diferentes; do sexo feminino, mas todas com as fotografias das duas passageiras.

Os policiais encontraram também R$ 6.329,00 em espécie, espalhados em vários compartimentos da caminhoneta. Por fim, acabaram confessando que praticavam o golpe do saque da aposentadoria. Sacando os benefícios, onde as duas idosas se passavam por aposentadas, usando os dados das vítimas. Foi descoberto que os documentos de identidade e cartões eram falsificados por um dos homens presos. O outro preso responde pelo crime de roubo no estado do maranhão.

Os quatro foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil da região, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Assessoria de Comunicação Social/PRF

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Dupla é presa por suspeita de vários roubos em Mamanguape

A Polícia Civil da Paraíba prendeu dupla suspeita de cometer vários roubos no mês de dezembro no município de Mamanguape....
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -