A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tirou de circulação, mais um carro e uma moto que circulavam adulterados. As ações distintas ocorreram na tarde da última segunda-feira (17) e iniciaram em um intervalo de dez minutos. Ao todo, duas pessoas foram detidas.
A primeira apreensão se deu no município de Campina Grande-PB, no km 117 da BR-104, às 16h40, quando equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF abordou um carro modelo Onix, conduzido por um homem de 35 anos. Após averiguação, foi constatada a adulteração da placa, que não correspondia aos demais elementos de identificação do veículo. Em consulta aos sistemas, ficou evidenciado que o veículo possuía registro de furto ocorrido em novembro de 2024 na capital paraibana, João Pessoa. O condutor alegou ter somente pegado o carro emprestado. O indivíduo foi detido e encaminhado à Central de Polícia de Campina Grande para as providências legais. O carro passará pelos trâmites para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.
Cerca de dez minutos após a ocorrência anterior, desta vez em Santa Rita-PB, equipe do GPT da PRF realizava deslocamento próximo ao Batalhão da Polícia Militar, quando visualizou e abordou uma motocicleta Honda/CG 160 Start com placa fora do padrão, conduzida por um homem de 47 anos. Durante a identificação veicular, foram constatados indícios de adulteração nos elementos identificadores. O condutor informou que a motocicleta foi adquirida por um parente mediante troca, mas não soube precisar o nome da pessoa que realizou a transação. Diante do crime de adulteração, o indivíduo foi detido e encaminhado à Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.