A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba intensificou o combate à criminalidade nas rodovias paraibanas e, em diversas ações realizadas na última quinta-feira (01), nos municípios de João Pessoa, Sobrado, Santa Rita e Alhandra, apreendeu motocicletas com adulteração ou roubadas/furtadas, veículos com produtos de procedência duvidosa e prendeu suspeitos por diversos crimes.
Em João Pessoa-PB, no início da manhã de ontem (01), às 06h30,durante patrulhamento tático na BR-230, km 25, uma equipe da PRF abordou um motociclista que trafegava sem viseira. Ao verificar a documentação, os policiais constataram que a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS apresentava sinais de adulteração. O condutor, um homem de 31 anos, já possuía passagem por receptação e utilizava tornozeleira eletrônica. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde poderá responder criminalmente por adulteração.
No município de Sobrado-PB, por volta das 13h30, na BR-230, km 75, um motociclista foi abordado e os policiais identificaram indícios de adulteração nos sinais identificadores da HONDA/NXR160 BROS ESD. O condutor, um jovem de 26 anos, não possuía a documentação da motocicleta e apresentou versões contraditórias sobre a origem do veículo. Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde também poderá responder por adulteração.
Já em Santa Rita-PB, às 18h30, na BR-230, km 48, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) abordou um motociclista que conduzia uma HONDA/CG 160 START com restrição de roubo/furto. O condutor, homem de 24 anos, diante do registro, declarou verbalmente um registro de roubo que não condizia com as informações verídicas obtidas pelos policiais. Sendo assim, ele foi detido e conduzido para a Delegacia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo.
A última ocorrência do dia se deu no município de Alhandra-PB, por volta das 20h, durante fiscalização na BR-101, km 107, quando uma equipe da PRF abordou um veículo Fiat Ducato. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversas caixas de calçados e sandálias de marcas famosas, sem a documentação fiscal necessária e com indícios claros de falsificação. Diante das evidências, o condutor, um homem de 47 anos, foi preso em flagrante por importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida. O material apreendido foi encaminhado para a polícia judiciária.