Duas pessoas foram presas após uma tentativa de assalto a uma loja de aparelhos celulares na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro da Torre, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, a dupla tentou assaltar o estabelecimento, mas a ação foi impedida pela PM.
Pelo menos 10 pessoas foram feitas reféns dentro do local e liberadas aos poucos, antes dos suspeitos se entregarem à polícia. Os suspeitos saíram da loja usando coletes balísticos, em troca da libertação dos reféns, como parte da negociação.
Além dos dois homens presos, a polícia apreendeu três armas de fogo, sendo uma delas do vigilante da loja, além de vários aparelhos celulares e tablets que os suspeitos pretendiam levar, segundo a PM. A dupla foi levada para a Central de Polícia Civil de João Pessoa.
O segurança do estabelecimento, que se identificou apenas como Josenildo, contou como aconteceu a ação. “Eles chegaram, entraram e foram logo anunciando o assalto, já pegando a minha arma e mandando todo mundo se acalmar. Quando a polícia chegou e eles notaram que deu errado, ficaram agressivos, mas deu tudo certo e as pessoas foram sendo liberadas de uma em uma, sendo eu e o gerente os últimos a sair”, disse.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito no trecho no sentido Centro-praia, foi interditado por volta das 9h50 (horário local), enquanto acontecia a negociação da PM com os suspeitos e foi liberado parcialmente após os reféns serem liberados. As informações são do G1 Paraíba.