
“Unidade fica localizada no Bairro do Areal. Polícia fez rondas, mas nenhum suspeito foi preso.”
Na madruga da última quinta-feira (30), vândalos invadiram a Unidade de Saúde da Família do Bairro do Areial, em Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. Os criminosos tiveram acesso à unidade por meio da porta da cozinha e de uma janela lateral do prédio. Nem as grades que protegem as portas foram suficientes para resistir à ação criminosa e foram e arrancadas.
Vários objetos foram subtraídos do prédio, entre eles um computador, um ventilador e equipamentos dos profissionais. Os bandidos também quebraram as ampolas das vacinas e jogaram o líquido no chão, derramaram alguns frascos de medicamentos e levaram outros. Eles ainda tentaram levar o compressor do consultório odontológico, como não conseguiram, danificaram o equipamento, deixando-o sem condições de uso.
A estrutura física do prédio também foi alvo dos elementos, depredaram as paredes, parte da rede hidráulica, as portas dos consultórios e as janelas. A direção da USF esteve na Delegacia de Polícia Civil do município para registrar o boletim de ocorrência.
Através de nota, a Secretaria de Saúde do município lamentou o fato e se posicionou no sentido de adotar novas medidas para coibir a reincidência de tal prática delituosa.
Da redação / PBVale