Um homem suspeito de integrar quadrilha de explosão a bancos foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (12), em Campina Grande. Mateus Emanuel Calixto Rocha, mais conhecido como “Mateus Playboy”, de 21 anos, foi encontrado no bairro de Alto Branco. Ele é acusado de homicídio e assalto a banco. A prisão foi executada pela equipe de Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF/CG), com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Segundo o delegado da DRF/CG, Victor Emmanuel Melo dos Santos, Mateus responde a processos criminais na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Contra ele pesam três mandados de prisão, expedidos pela Justiça dos dois Estados. “Ele é acusado de praticar um assalto a banco no Rio Grande do Norte e um homicídio ocorrido em Campina Grande. Estava preso, mas fugiu”, disse o delegado.
Desde sexta-feira passada, as equipes da DRF/CG estavam em diligências para localizar Mateus. Policiais civis do Rio Grande do Norte enviaram às equipes paraibanas informações sobre o possível endereço de Mateus, em Campina Grande. No entanto, o foragido não foi localizado. “Fizemos novas investigações e conseguimos localizar no novo local onde Mateus se encontrava. Montamos uma campana, durante dois dias, e conseguimos prendê-lo”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Victor Emanuel, o preso é considerado de altíssima periculosidade. A polícia acredita que ele faça parte da organização criminosa comandada por Romário Gomes da Silveira, o “Romarinho”, que, por sua vez, é acusado de assaltar carros fortes e agências bancárias na região Nordeste, com uso de explosivos.