Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar prenderam em flagrante, na noite dessa sexta-feira (15), Diego Damião Meireles de Oliveira, 18 anos. Ele foi preso após ter confessado um homicídio no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A Polícia Militar achou no celular desse suspeito, a foto de um jovem, ainda vivo, com mãos e pés amarrados e uma mordaça na boca.
Na ação, a equipe de policiais do Bope deparou-se com dois indivíduos em uma motocicleta preta, que ao receberem ordem de parada, empreenderam fuga e foram perseguidos pelas ruas do bairro do Cristo Redentor. Na interceptação, o passageiro da motocicleta conseguiu evadir pela mata próxima ao local. Os policiais detiveram o condutor da moto, e ao ser questionado pela equipe, confessou um homicídio no bairro Cruz das Armas.
Com a confissão do suspeito e indicação do possível local de crime, foram realizadas várias diligências, no sentido de averiguar a veracidade dos fatos. “O local indicado pelo suspeito é de difícil acesso, com áreas de extensas de charco e pouca luminosidade. Durante toda a madrugada, efetuamos buscas com o apoio do Corpo de Bombeiros, e graças ao trabalho árduo das equipes no local, conseguimos constatar o homicídio”, disse o tenente EduardoInojosa Monteiro, que coordenou a ação.
A perícia esteve no local, acompanhada do delegado da Delegacia de Homicídios, que identificaram a vítima, Zenilton da Silva Medeiros, de 24 anos. O suspeito, Diego Damião Meireles de Oliveira, de 18 anos, foi conduzido à Delegacia de Homicídios, onde será autuado em flagrante. O outro suspeito, que estava de posse da arma de fogo utilizada no homicídio, ainda está foragido.
Da Redação, PBVale