“Segundo informações do coronel Valério, os suspeitos estavam sendo investigados desde julho deste ano. A operação, intitulada Loki, teve participação de cerca de 100 policiais civis e militares.”
Na madrugada desta sexta-feira (28), dez pessoas foram presas suspeitas de terem envolvimento com tráfico de drogas, assaltos e homicídios na cidade de Guarabira, Agreste do estado.
O grupo é apontado como responsável pela de assaltar e assassinar um pastor na zona rural de Pilões. Eles também são suspeitos de ter envolvimento com o tráfico de drogas na região.
“Seis meses investigando o bando e agora conseguimos mandado de busca, prisão e apreensão de dezoito pessoas. Dessas, prendemos dez nesta madrugada e esperamos prender os outros oito foragidos”, frisou o oficial.
O grupo foi detido em residências situadas nos bairros do Cordeiro e Bairro Novo. Conforme a polícia, das dez pessoas detidas, sete são menores de idade. Os suspeitos devem responder por homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), assaltos e tráfico de drogas.
O nome da operação, “Loki”, foi inspirado no personagem das histórias em quadrinhos da Marvel. Irmão adotivo de Thor, Loki é um vilão conhecido em HQs do deus do trovão e dos Vingadores. “A quadrilha agia de forma muito violenta e como Loki é o deus da maldade resolvemos batizar a operação dessa maneira”, explica o coronel Valério.
Da redação, com informações da assessoria