Na noite desta quinta-feira (16/01), por volta das 23h, equipes da Força Tática da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) realizaram uma operação bem-sucedida no combate ao crime no bairro Gurguri, em Mamanguape. A ação resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de três suspeitos.
Durante patrulhamento na região, os policiais identificaram três indivíduos em atitude suspeita na área de uma residência. Os suspeitos estavam manipulando armamentos, fato que chamou a atenção das equipes. Ao serem abordados, os indivíduos reagiram disparando contra os policiais, que responderam à injusta agressão.
Na troca de tiros, um dos suspeitos foi ferido. Ele foi socorrido imediatamente e recebeu atendimento no Hospital Geral de Mamanguape, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. Os outros dois suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Plantão em Mamanguape.
Na residência onde os indivíduos foram flagrados, a polícia encontrou um arsenal e materiais relacionados ao tráfico de drogas. Foram apreendidos:
- Três revólveres, sendo dois de calibre .38 e um de calibre .32;
- Porções de drogas, incluindo maconha e crack, já fracionadas para comercialização;
- Munições: intactas, pinadas e deflagradas;
- Quatro celulares de marcas variadas, possivelmente utilizados em ações criminosas.
Os suspeitos confessaram integrar uma facção criminosa que atua na região. A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população e segue intensificando as ações para combater a criminalidade em Mamanguape e adjacências.
A população pode contribuir com o trabalho policial realizando denúncias anônimas por meio do 190 ou do Disque Denúncia 181. Todas as informações serão tratadas com sigilo absoluto.