A Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar da 2ª Companhia independente de Mamanguape prendeu na manhã desta segunda-feira (7), o funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Mataraca – Jadson Raniery de Oliveira, de 30 anos. A ação policial é resultado de mandado de prisão expedido pelo juiz Rodrigo Maia da Fonte, da 11ª Vara de Monteiro.
De acordo com a Ação Penal 240, já transitada em julgado, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia em desfavor do acusado pela praticada conduta descrita no art. 157, caput, §2º, incisos I e II do Código Penal, conforme narrado na inicial acusatória – fls. 03/05:
“O denunciado, juntamente com terceira pessoa, livre e conscientemente, no dia 10/01/2008, por volta das 11h40, no município de Juru/PB, subtraiu a quantia de R$ 57.510,91 (cinqüenta e sete mil, quinhentos e dez reais e dezenove centavos), da agência dos Correios localizada no referido município, exercendo grave ameaça, com o emprego de arma de fogo”, relata.
Consta dos autos que, no dia e local citados, “o denunciado e terceira pessoa, sob ameaça de arma de fogo, subtraíram o valor que se achava acautelado no cofre da agência dos Correios de Juru/PB, empreendendo, logo, em seguida, fuga”.
Da redação