A Polícia Militar prendeu, nessa segunda-feira (14), cinco integrantes de uma quadrilha suspeita de roubos, homicídios e tráfico de drogas na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. Com o grupo, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, duas espingardas, munições e várias trouxas de maconha. Adailton Firmino da Cruz, Roberto da Silva, Damião Ferreira Lima, José Ailton da Silva e Carlos Antônio Silva foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, no município.
A prisão aconteceu através de denúncias anônimas, indicando o local onde estavam escondidos os suspeitos, que durante à tarde do mesmo dia chegaram a participar de uma troca de tiros com um grupo rival, no Conjunto Mutirão. Policiais da Força Tática do 14º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) cercaram uma casa, no bairro Jardim Brasília, e prenderam o grupo em flagrante.
Conforme levantamentos feitos pelo 14º Batalhão da PM, os cinco faziam parte de uma quadrilha maior, com atuação no tráfico de drogas, e que se transformou em dois grupos rivais que passaram a disputar a venda de entorpecentes na cidade.
Segundo as informações colhidas pela PM, eles praticavam roubos de motos, a estabelecimentos comerciais e a pessoas para poder conseguir dinheiro e comprar as armas que eram utilizadas na disputa pelos pontos de venda de drogas, sendo suspeitos de vários crimes de homicídios que ocorriam na região por causa desse enfrentamento.
Da Redação, PBVale