24.1 C
Mamanguape
domingo, 27 outubro 2024
                             

Polícia de Mamanguape desarticula quadrilha suspeita de tráfico, assaltos e homicídios

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Foram apresentadas, na manhã desta segunda-feira (14), quatro pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha que praticava homicídios, assaltos e tráfico de drogas na Paraíba. Com os suspeitos, a polícia apreendeu cerca de 30kg de drogas. Um homem e duas mulheres foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo atuava na área da cidade de Mamanguape e nas cidades vizinhas, na região da Zona da Mata paraibana.

De acordo com Walter Brandão a prisão foi reflexo de uma investigação desenvolvida há mais de 15 dias. “Conseguimos identificar um bando que atua traficando entorpecentes, como também praticando assaltos e homicídios no Litoral Norte. Prendemos o primeiro integrante na quinta-feira e aos poucos chegamos aos demais”, explicou o delegado. O primeiro suspeito preso era procurado pela Justiça pelos crimes de assalto. Com ele, a polícia apreendeu um revólver.

Na sexta-feira (11), a polícia apreendeu um adolescente suspeito de participar do grupo. De acordo com a polícia, ele planejava praticar uma série de assaltos. Ainda segundo o delegado, as quantias em dinheiro recolhidas nos assaltos eram usadas para investir na compra de drogas. “As quantias recolhidas nesses assaltos seriam usadas na associação para o tráfico, seria usada para compra de outras drogas”, completou.

Os demais integrantes foram pegos no sábado (12), assim como a droga, cerca de 30kg de diversas drogas. Conforme a polícia, a droga tinha sido enviada de Brasília com destino a Mamanguape. Uma das presas viajou para a capital federal e trouxe a droga para a Paraíba pela cidade de Patos, no Sertão paraibano. De lá, ela veio em um transporte alternativo para João Pessoa. Na chegada a capital paraibana, ela foi presa em flagrante.

“O destino dessa droga era Mamanguape, para abastecer pontos do de venda de drogas não só da cidade, mas dos municípios vizinhos”, explicou o delegado Walter Brandão. A polícia continua investigando a participação de mais pessoas. “Identificamos que existe um chefe que comanda não só os assaltos, mas o gerenciamento do tráfico e os homicídios. Os trabalhos não cessam com essa prisão e as apreensões”, completou.

Da Redação, com Secom-PB

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Quaest em João Pessoa, votos válidos: Cícero tem 60% e Queiroga, 40%

Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (26) com os votos válidos da disputa para prefeito de João Pessoa no 2º...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -