26.1 C
Mamanguape
domingo, 24 novembro 2024
                             

Polícia Civil prende suspeito de ataque ao PB1 e explosão a bancos

Suspeito preso já tinha mandado de prisão em aberto por explosões a instituições financeiras.

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia Seccional de Catolé do Rocha, prendeu na noite desta quarta-feira (6) um homem suspeito de envolvimento em explosões a bancos e carros fortes no sertão e de ter participado do ataque ao presídio PB1, em João Pessoa, no ano passado.

Segundo informações do delegado Sylvio Rabelo o preso é Francisco Aécio de Sousa, de 29 anos, e ele estaria envolvido ainda na explosão de um carro forte em Lagoa em julho deste ano na região de Catolé do Rocha, além de ataques a três instituições bancárias na mesma região. “Logos após as explosões os fatos começaram a ser investigados pela Polícia Civil no sertão, inclusive em complementação a Operação “Ladinos”, desencadeada pelas policias estaduais e investigada pelas equipes de policiais civis de Patos e Catolé”, disse.

Francisco Aécio de Sousa já tinha mandado de prisão em aberto por explosões a instituições financeiras, mas também foi autuado em flagrante por estar com um veículo roubado e um outro que pertence a um preso do presídio PB1 e com restrição.

Ainda segundo o delegado, os carros são um Logan e um fiat uno, certamente utilizado para fazer levantamentos, e o Logan para ser utilizado nas ações. O suspeito se encontra na Delegacia de Polícia de Catolé do Rocha aguardando recolhimento a uma Unidade Prisional do Estado.

Essas prisões são de suma importância para diminuir os crimes na região. Várias operações já foram desencadeadas em Catolé e região. Os crimes contra instituições financeiras são investigados pela Delegacia Especial de Roubos a Bancos de Patos com apoio das Delegacias Seccionais”, concluiu Sylvio Rabelo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -