Um carro com suspeitos de integrar de uma quadrilha que pretendia atacar, na madrugada desta sexta-feira (2), a agência do Banco do Brasil da cidade de Araçagi, no Agreste da Paraíba, foi interceptado pela Polícia Militar na cidade de Mamanguape, Litoral Norte do estado. O bando vinha do Rio Grande do Norte e seguia em direção à região de Guarabira.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, na perseguição os suspeitos perderam o controle do carro e bateram em uma área de vegetação. “Eles abandonaram o carro e fugiram pela mata, mas apreendemos no veículo todo material que eles pretendiam usar no ataque a agência”, disse.
No carro dos bandidos, a PM encontrou 45 munições de fuzil 7,62; 49 de pistola nove milímetros; 18 de espingarda calibre 12; 140 de pistolas 380 e ponto 40; oito carregadores de pistola e fuzil; oito latas de grampos para serem espalhados na pista; uma barra de ferro para violar os caixas eletrônicos; e uma farda semelhante às usadas por militares. Ainda foi encontrado uma metralhadora modelo MT 12A com 130 munições.
Plano frustrado – O plano dos criminosos começou a ser frustrado durante a tarde, quando dois homens – um de 25 e outro de 28 anos – foram detidos por policiais do 4º Batalhão na frente da agência que seria o alvo, em Araçagi, tirando fotos para possivelmente enviar para o restante da quadrilha. A dupla tinha várias passagens pela polícia por roubo. Apesar das evidências de que pretendiam cometer a ação, os dois tiverem que ser liberados.
Da redação
Com Portal Correio