
Uma operação conjunta do Rádio Patrulha de Rio Tinto e da Força Tática da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mamanguape resultou na desarticulação de um grupo que estava ‘tocando o terror’ na noite desta terça-feira (06), no município de primeiro nome.
Ao total, quatro elementos foram detidos, entre eles, dois menores de idade. Os outros dois foram identificados como sendo José Cássio Ferreira da Silva e Eduardo Ferreira da Silva, todos do bairro Alto do Mateus, da Capital paraibana, João Pessoa.
“Com eles foram encontrados cinco celulares roubados. Estavam agindo com armas de brinquedo, foram reconhecidos por algumas vítimas e em seguida reconduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape”, informou o capitão da 2ª CIPM Alberto Filho.
O sargento Leite que esteve a frente da operação conjunta com os soldados Queiroz e Márcio, além do sargento Damacena e soldado Esplêndido do pelotão de Rio Tinto, conseguiram localizar com os elementos, uma moto preta YBR e um veículo modelo Gol de placas KKD – 5788.
“Eles estavam atuando com esses veículos. Os maiores estavam no Gol dando apoio aos menores que cometiam os assaltos na motocicleta e repassava os objetos para a dupla que estava no carro”, revelou Leite.
Familiares de vítimas que foram assaltadas revelaram ao PBVale o momento de terror que passaram. Uma das vítimas que preferiu não revelar o nome, disse que ficou tão traumatizada que não quis ir até a delegacia para fazer o reconhecimento. “Eles passaram assaltando nas ruas do Pátio da Vaquejada e do Sol”, disse um parente.
Os policiais chegaram ao grupo depois de uma perseguição, localizando-os, no bairro do conjunto Eduardo Ferreira no centro.
Vaja as fotos:
Da redação / PBVale