
“Policial está internado no Trauma de Campina Grande, com bala alojada na região lombar; unidade diz que somente após 48 horas que será possível precisar se a vítima vai ou não ficar sem andar”
Um soldado da Polícia Militar, de 30 anos, foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (16), no bairro de José Pinheiro, na Zona Leste de Campina Grande. Por volta das 19h, a PM em Campina confirmou que dois adultos haviam sido presos, um menor apreendido e a arma utilizada no crime também já tinha sido recolhida.
De acordo com informações do 2º Batalhão da PM em Campina, o soldado lotado no 9º BPM foi abordado por dois suspeitos após sair de uma atividade do estágio de Medicina, curso do qual é estudante. Segundo a PM, o soldado estava de folga, mas reagiu ao ser abordado pela dupla. Um dos suspeitos atirou e a vítima foi atingida com um disparo nas costas.
A PM adiantou que o soldado foi socorrido pelo Samu para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde teria chegado consciente, mas precisou passar por cirurgia. Às 18h, a unidade confirmou que ele está com a bala alojada na região lombar. Segundo o Trauma, somente depois de 48 horas que será possível afirmar se ele vai ficar ou não paraplégico.

Várias viaturas e equipes da Polícia Militar foram mobilizadas em Campina Grande para que a dupla responsável pela tentativa de homicídio fosse localizada. Segundo o Centro Integrado de Operações Policias, por volta das 18h, duas pessoas já haviam sido detidas e uma hora depois, o terceiro envolvido também já estava em poder da polícia.
Conforme a PM em Campina, dois dos envolvidos no crime são adultos e o terceiro é um adolescente, todos abordados pela polícia em bairros vizinhos de onde foi registrada a ocorrência. A arma utilizada no crime também foi apreendida pela polícia.
Por Alisson Correia