“Veículo seguia de Princesa Isabel (PB) para a Feira da Sulanca, diz PRF. Testemunhas teriam dito que bandidos atiraram para que o motorista parasse”.
Uma tentativa de assalto a uma van com feirantes na madrugada desta segunda-feira (1º) no quilômetro 43 da BR-104 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terminou com um passageiro morto. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo seguia de Princesa Isabel (PB) com destino a Feira da Sulanca. Ainda segundo a PRF, testemunhas informaram que os bandidos teriam se aproximado em um carro e atirado na van para que o motorista parasse, mas ele não teria obedecido.
De acordo com o policial rodoviário federal, Arnaldo Neves, o grupo saiu da cidade de Princesa Izabel, no Sertão paraibano, e seguia com destino a ‘Feira da Sulanca’, em Caruaru, quando ocorreu a tentativa de assalto.
“O caso ocorreu quando a van passava pela localidade conhecida como ‘Povoado Lampião’. Como o trecho tem muitas lombadas devido o fluxo no trânsito, os motorista têm que reduzir a velocidade o que facilita os assaltos”, falou Neves.
Ainda segundo a PRF, os assaltantes teriam dado ordem para o motorista parar o veículo, mas o condutor não obedeceu. “Como a van não parou, os bandidos efetuaram tiros contra o veículo. Equipes da PM estavam fazendo rondas na localidade e acionaram o serviço médico. Um homem foi baleado gravemente e socorrido para o Hospital Regional de Caruru, mas morreu. Outras duas pessoas foram baleadas de raspão e passam bem”, disse o inspetor.
Da redação
Com Informações de Hyldo Pereira