O comerciante João Gualberto Barreto foi liberado da prisão, pela justiça do Estado de São Paulo, onde cumpria pena há 1 ano e oito meses, após ser absolvido por unanimidade, durante júri na cidade de Carapicuíba, no mesmo Estado, na última terça-feira (13).
João Barreto estava preso desde o dia 24 de março de 2017, quando policiais do Núcleo de Homicídios da 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape cumpriu mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Barueri, Região Metropolitana de São Paulo, pela acusação à época, da prática de homicídio. Gualberto Barreto teria sido detido no município de Baía da Traição, no Litoral Norte paraibano, onde era comerciante e estava residindo desde o fato, registrado no ano de 1990.
O advogado de defesa do comerciante foi o criminalista Erilson Claudio, da cidade de Itapororoca. Em contato por telefone com a reportagem do PBVale, Erilson comemorou a absolvição do seu cliente: – “Meu cliente não teve nenhuma participação no referido crime, testemunhas foram interrogadas e conseguimos mostrar através de vários documentos a inocência de seu João Barreto”, explicou.
“Ele estava preso em Pirapicuíba acusado injustamente de ter matado uma mulher. Porém, nossa tese foi negativa de autoria e conseguimos provar sua inocência”, destacou o advogado Erilson Cláudio.
Trecho do momento da defesa:
Da redação