22.8 C
Mamanguape
quinta-feira, 15 maio 2025
                          

Paraíba registra 613 assassinatos no primeiro semestre de 2018

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Monitor da Violência apontou 107 mortes violentas em junho de 2018

G1PB

Morreram 613 pessoas na Paraíba vítimas de violência somente no primeiro semestre de 2018. O dado é do Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo G1, ferramenta que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. No Brasil foram registrados 26.126 mortes violentos no primeiro semestre de 2018.

O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. O mapa faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Na Paraíba, somente para o mês de junho, o último com dados atualizados, foram registrados 107 homicídios. A taxa de mortes violentas por grupos de 100 mil habitantes, estatística adotada para equilibrar o índice de homicídio entre as cidades com muito e poucos habitantes, ficou em 2,6 mortes por grupo no mês de julho, a maior desde janeiro.

Dados do Monitor da Violência

  • Um total de 613 pessoas foram mortas mediante uso de violência de algum tipo.
  • O número de mortes no 1º semestre caiu 2,3% em relação ao mesmo período de 2017
  • Nos seis primeiros meses de 2017 tinham sido contabilizadas 628 mortes, 15 a mais que 2018.
  • Somente em junho deste ano, 107 pessoas foram vítimas de mortes violentas.

O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, comentou que os esforços do estado resultou em seis anos de redução das mortes violentas na Paraíba. Por sua vez, o coordenador do núcleo de Direitos Humanos da UFPB e do grupo de pesquisa em Violência e Segurança, Paulo Moura, destacou que a escalada no número de mortes violentas evidencia uma necessidade de uma política nacional de segurança.

No mapa é possível comparar estatísticas de cada um dos estados e encontrar dois vídeos: um feito por Paulo Moura, especialista indicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e outro com Euller Chaves, com um diagnóstico do governo.

Fonte: SEDS
Fonte: SEDS
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

PRF na Paraíba flagra caminhoneiro conduzindo veículo com autorização falsa e recupera veículo roubado/furtado em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou, na última quarta-feira (14), durante ações no agreste e sertão paraibano,...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -