23.3 C
Mamanguape
domingo, 4 maio 2025
                          

Padre acusado de pedofilia pelo Ministério Público em Jacaraú é encontrado morto

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
O padre José Adriano celebrou missas por cerca de quatro anos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jacaraú
O padre José Adriano celebrou missas por cerca de quatro anos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jacaraú

O padre Adriano José da Silva 32, ex-pároco da cidade de Jacaraú, localizada no Litoral Norte da Paraíba, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28) na residência de seus pais, na cidade de Bezerros em Pernambuco. O sacerdote era acusado pelo promotor de Justiça Marinho Mendes Machado de ter abusado sexualmente de pelo menos cerca de 20 adolescentes no município paraibano.

De acordo com a polícia pernambucana, Adriano teve morte natural. Ele estava licenciado da Arquidiocese da Paraíba para cuidar de problemas pessoais. Há relatos de que o religioso estava em profunda depressão.

“É com muita tristeza que comunicamos a morte de Padre Adriano o antigo administrador da paróquia de Jacaraú, Padre Adriano faleceu hoje pela manhã, meses que ele sofria com uma forte depressão! Peço a todos oração pela alma do nosso irmão!”. A nota foi publicada na página da rede social da paróquia de Jacaraú, na Paraíba, onde o Padre Adriano era pároco.

O padre foi encontrado morto pela manhã quando sua mãe tentou o acordar para o café. Na sua rede social, a última mensagem relatava algo que preocupava parentes e amigos, a depressão.

Mensagem foi postada no último dia 20 de abril
Mensagem foi postada no último dia 20 de abril

De acordo com denúncia formulada à justiça pelo promotor Marinho Mendes Machado, Adriano José protagonizava orgias com adolescentes dentro da casa paroquial. Ele pagava para que adolescentes tivessem relações sexuais com ele.

Adriano estava morando em Bezerros-PE
Adriano estava morando em Bezerros-PE

Os jovens chegaram a contar que recebiam entre R$ 30 e R$ 100. Alguns eram infratores, com registro de apreensões por roubo de motos e arrombamento de casas, conforme o promotor. O padre foi afastado da igreja em 31 de outubro de 2013 e o caso foi informado pela Arquidiocese da Paraíba ao Vaticano. 

A promotoria calcula que pelo menos 20 adolescentes estão envolvidos no caso, mas este número pode ser maior. Dez deles já prestaram depoimentos.

O corpo do padre Adriano está sendo velado na Matriz de São José em Bezerros-PE, e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira, às 8h.

Da redação

PBVale

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Cal Filho oficializa apoio a Ruy Carneiro e a ex-prefeita de Riachão do Poço durante festa de 31 anos de Cuité de Mamanguape

Durante as comemorações pelos 31 anos de emancipação política de Cuité de Mamanguape, na noite desta sexta-feira (3), o...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -