As Polícias Militar e Civil realizaram de forma conjunta, na manhã desta quarta-feira (1), uma operação no Litoral Norte da Paraíba. A ação contou com 30 homens e mulheres das forças de Segurança do Estado e resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma arma de fogo e munição.
O trabalho teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de Mamanguape, Itapororoca e Rio Tinto. Foram presos em flagrante de José Pedro da Silva, 58 anos, e Paulo Firmino, 19 anos. A ação faz parte do trabalho que já começa a ser executado a fim de reprimir o porte ilegal de arma e o tráfico de drogas na região. José Pedro foi preso em Mamanguape e Paulo Firmino em Itapororoca, e com eles, além de um revólver calibre 38 e munições, ainda foram encontrados mais de R$ 900 em dinheiro e uma balança de precisão.
O comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, disse que um dos suspeitos já era conhecido da polícia e vinha atuando no tráfico de drogas no município. “O Paulo era suspeito de atuar no tráfico de drogas do bairro Alto do Cemitério e a prisão dele representa mais um passo na busca da redução dos indicadores criminais em nossa área”, disse.
Com assessoria