A Operação Férias, que contará com o reforço extra de 1,6 mil policiais para garantir a segurança em todo o Estado até o dia 31 de janeiro, foi lançada pelo governador em exercício, Adriano Galdino, na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio da Redenção, em João Pessoa. Além de diversas modalidades de policiamento, a ação contará ainda com o monitoramento de drones.
Galdino afirmou que o policiamento será reforçado não apenas no Litoral, mas em cidades como Campina Grande e Patos. “É muito importante o reforço do policiamento em toda a Paraíba, haja vista que em cidades como Campina Grande muita gente vem passar esse período do ano no Litoral, por exemplo”, disse o governador em exercício.
Esquema de segurança
A Operação Férias contará com policiais distribuídos em três áreas específicas:
– Regional Metropolitana, que compreende todas as cidades do Litoral paraibano;
– Regional 2, que abrange toda a área da Borborema, contemplando cidades como Campina Grande;
– Regional 3, contemplando toda a região do Sertão.
Ao todo, são 320 viaturas envolvidas e ainda o uso de drones para auxiliar no policiamento preventivo. Haverá uma atenção especial a áreas consideradas críticas, de acordo com o coronel Almeida Rosas, subcomandante-geral da Polícia Militar. “É um levantamento muito importante que vai otimizar nossas ações e, desta forma, prevenir ações criminosas”, pontuou.
Toda a estrutura da segurança pública estará envolvida nas ações da operação. “Contaremos com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito, que intensificará as fiscalizações para evitar a mistura álcool e direção, em conjunto com o Detran”, explicou o coronel, destacando que o policiamento utilizado no dia a dia não sofrerá nenhuma alteração.
Unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Policiamento Ambiental e da Companhia de Apoio ao Turista também integrarão o esquema de segurança da Operação Férias.
Confira reportagem da TV Correio: