
Notícia atualizada as 10h46 – “O presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, registrou nova fuga em menos de 15 dias. Um grupo de presos escapou do pavilhão 02 por volta das 3h30 desta quarta-feira. A reportagem do NOVO Jornal apurou que cerca de 50 apenados conseguiram escapar do presídio, o que seria a maior fuga da história da Penitenciária. A direção ainda não confirma a informação. Até agora, já foram confirmadas a recaptura de David Martins da Costa Silva e de Valdir Correia da Silva”.
O novo túnel utilizado pelos detentos fica a 20 metros do que foi escavado na fuga anterior, no dia 06 de abril.
O coordenador da Coape, Durval Oliveira Franco, afirmou que a equipe está se preparando para entrar no presídio e só vão informar a quantidade exata de pessoas que fugiram assim que realizar a contagem. “Por enquanto as informações que a gente tem são só especulações e eu só trabalho com informações oficiais”, disse.
A informação inicial é que os fugitivos estavam detidos no pavilhão 02, o mesmo onde ocorreu a segunda maior fuga na história do presídio de Alcaçuz, ocorrida no último dia 6. Os fugitivos utilizaram um túnel que foi escavado bem próximo ao utilizado no início deste mês.
A Polícia Militar conseguiu capturar um dos fugitivos que ainda não foi identificado. Viaturas do 3º Batalhão, responsável pelos municípios da região Metropolitana de Natal, estão indo para a penitenciária.
O pavilhão também está entre os mais danificados na série de rebeliões que ocorreu no sistema prisional do Estado, ocorrido em 16 de março. Recentemente, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) está realizando reforma nas unidades prisionais que ocorreram rebeliões nos últimos meses, inclusive Alcaçuz.
Por Leonardo Dantas e Lara Paiva
Portal No Ar