A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu sete pessoas por vários crimes e identificou 404 motoristas em alta velocidade nas rodovias federais que cortam a Paraíba. As ações ocorreram por meio de fiscalizações em vários pontos do estado, nessa quinta-feira (13), e flagraram ainda 266 motoristas cometendo irregularidades de trânsito.
BR-230
Em Santa Rita, na Grande João Pessoa, um VW Gol com placas de Ouricuri-PE foi abordado e a PRF identificou que o automóvel era adulterado e clonado.
Em Sobrado, a 42 km de João Pessoa, um homem foi preso por ter mandado de prisão em aberto com validade até 2024. Apesar do alvará de soltura apresentado por ele, o homem foi conduzido à delegacia por descumprir o Termo de Compromisso de se apresentar uma vez ao mês no cartório judicial.
Em Pombal, a 371 km da Capital, um motociclista sem capacete desobedeceu a ordem de parada, mas depois de ser alcançado, o jovem de 22 anos estava bêbado e foi preso.
Em Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, um motorista de São Paulo-SP foi detido por fazer uso de anfetaminas, substância proibida que contém Clobenzorex e não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)visa. Foram encontrados 21 comprimidos de Nobésio Forte no interior do veículo.
BR-104
Em Queimadas, na Região Metropolitana de Campina Grande, pela manhã de quinta (13), um homem foi preso por dirigir mesmo depois de ter sido proibido pelo Detran-PB. À tarde, um homem de 39 anos foi preso após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação com suspeita de ser falsa.
BR-101
Em Alhandra, na Grande João Pessoa, um caminhoneiro foi preso por portar um rádio clandestino no autocarga com placas de São Paulo-SP. Segundo a PRF, a conduta é tipificada no artigo 183 da lei federal número 9.472/97: Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.
Do Portal Correio, via assessoria da PRF