Um jovem de 22 anos foi detido na noite de sexta-feira (24) suspeito de tentar estuprar uma criança de 10 anos no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, na Central de Polícia, e, por ter deficiência mental, vai ser internado em um centro psiquiátrico.
Segundo informações do capitão Carlos, da Força Regional, o crime aconteceu por volta das 18h30. A criança estava brincando com amigos na frente da casa do suspeito quando ele, segundo a polícia, a puxou pelo braço para dentro de casa e a forçou a tirar a roupa. A criança conseguiu se desvencilhar e correu para fora da casa em busca da mãe, que chamou a polícia.
“Como ele é portador de esquizofrenia paranoide, ele não aparentou muita emoção. Não aparentava sinais de ter sequer ideia do que havia acontecido, do que havia praticado”, explicou o capitão Carlos. “Mesmo assim, cabe a nós fazer a condução e assim o fizemos”, disse.
De acordo com a polícia, o suspeito já tinha outra passagem por centro psiquiátricos. “A internação foi por histórias semelhantes a essa, de assediar crianças que dividiam o mesmo teto que ele”, comentou Carlos.
A delegada da Mulher Nadja Fialho ouviu tanto o suspeito quando a vítima e encaminhou o jovem para um centro psiquiátrico na capital, uma vez que a família apresentou um documento que atesta que o jovem tem deficiência mental. As informações são do G1.