A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (15), Alexandre da Costa Vital, de 23 anos. Ele foi preso em casa, no Bairro das Indústrias e é suspeito do crime de falsidade ideológica, por contratar uma linha telefônica em nome de outra pessoa.
De acordo com o delegado titular da DDF, Lucas Sá, o suspeito era ex- funcionário de uma empresa de telefonia e contratou uma linha de maneira fraudulenta, utilizando informações pessoais de terceira pessoa. “A vítima descobriu recentemente a contratação e chegou a ligar para o número contratado pelo suspeito que, para a sua surpresa, confirmou todos os dados pessoais – até mesmo o CPF da vítima, confirmando a ocorrência da conduta criminosa. A equipe da DDF foi comunicada e compareceu ao endereço, confirmando os fatos e prendendo o suspeito em flagrante”, afirmou Sá.
Alexandre da Costa vai responder pelo crime de falsidade ideológica, cuja pena é de um a 5 anos de reclusão e será levado à audiência judicial e depois poderá ser encaminhado para uma Unidade Prisional da Capital. Para o delegado Lucas Sá, é importante, principalmente nesse período de compras com o 13º salário, que as pessoas monitorem seus dados.
“É importante ter atenção na hora de usar o cartão de crédito ou ao preencher formulários de compra em lojas ou estabelecimentos comerciais físicos ou on line. Em caso de crimes desta natureza ou de situações que gerem algum tipo de repercussão ou dúvida, a especializada está à disposição da população na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, ou por meio do telefone 3218- 5333”, finalizou a autoridade policial.
Da Redação, PBVale