24.9 C
Mamanguape
quarta-feira, 7 maio 2025
                          

Homicídios diminuem, mas assaltos preocupam paraibanos

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O número de homicídios na Paraíba, segundo a Secretaria da Segurança e Defesa Social, teve uma redução de 12% no ano de 2016 em relação ao ano anterior. Seria, essa redução, a maior queda já registrada desde 2011. Um motivo para comemorar, não resta dúvidas.

Contudo, ao mesmo tempo que o governador Ricardo Coutinho apresenta os dados na reunião de monitoramento com os gestores da Segurança, um outro problema de violência preocupa os paraibanos: o assalto à mão armada.

Na segunda-feira (9), uma médica de 26 anos foi atingida por um tiro quando entrava no carro, no bairro da Torre, em João Pessoa. O ladrão queria a bolsa, ela não queria perder. Resistiu e se negou a entregar. Foi baleada. O assalto ocorreu em uma das avenidas mais movimentadas da Torre, a Ruy Barbosa, em plena luz do dia. A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma, e os bandidos fugiram sem deixar pistas.

O caso, acreditem, não é isolado. Basta verificar a quantidade de reclamações de vítimas de roubos na página Fui Assaltado-JP, que reúne mais de 17 mil membros indignados com a segurança (ou seria insegurança?) na Paraíba. Se as vítimas não estão indo às delegacias prestar queixa, é outra história. Talvez seja hora de fazer uma campanha para incentivar e mostrar à população a importância de registrar a ocorrência.

Na véspera de Natal, dessa vez em Campina Grande, a empresária Célia Cirne, 70 anos, foi morta quando saía de um estacionamento no Centro, o que a polícia concluiu como latrocínio (roubo seguido de morte). Dois homens a abordaram e atiraram, sem piedade, tirando ali a vida da mulher. Os suspeitos foram presos dias depois.

Na reunião de monitoramento, a Secretaria de Segurança apresentou ainda dados referentes a apreensão de armas e drogas (3.477 armas e mais de 1 tonelada de drogas), e mostrou que houve redução nas mortes de mulheres, passando de 113 para 97.

Colaborou Valéria Sinésio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

TCE-PB detecta irregularidade em contratos de mais de R$ 795 mil para compra de móveis da Prefeitura de Cuité de Mamanguape

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) detectou diversas irregularidades em contratos de mais de R$ 795...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -