Um homem de identidade não revelada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi preso em flagrante com cerca de 50 quilos de explosivos, cordões detonantes e espoletas, no início da noite de sexta-feira (18), no Agreste da Paraíba. O suspeito tentou fugir da PRF depois de furar uma barreira policial no posto da BR-230, em Pocinhos. A polícia suspeita que o material seria usado por quadrilhas para explosões em agências bancárias no estado.
De acordo com as informações da PRF, os policiais estavam na pista realizando abordagens de rotina e o suspeito estava em um veículo Uno de cor branca. Ao avistar os policiais, o homem fugiu da barreira e foi perseguido.
Ao passar pela zona rural, o suspeito teria parado o carro e tentado continuar a fuga a pé. Segundo os policiais que realizaram a prisão, ele chegou a correr por um matagal e pular uma cerca, mas acabou sendo detido. O suspeito trafegava com destino a Campina Grande. O veículo tinha placas de Queimadas, na Paraíba, e não tinha restrição de roubo ou furto.
Até as 19h de sexta-feira, o homem seguia detido no posto da PRF, na BR-230. O veículo também foi apreendido. Segundo a polícia, ele vai ser encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Pocinhos, na mesma região. As informações são do G1.