
O Governo do Estado da Paraíba concedeu a promoção por bravura de 12 policiais da qualificação de praças da Polícia Militar. As promoções visam enaltecer atitudes de coragem incomum e audaciosa dos policiais, com a demonstração de ações que ultrapassam os limites do dever funcional.
Entre os homenageados, destaque para o policial Diego Quirino de Oliveira, lotado na 2ª Companhia Independente de Mamanguape, que recebeu do governador Ricardo Coutinho a medalha ‘cruz de sangue’, e seu respectivo diploma, por ter sido baleado durante perseguição policial a cerca de cinco bandidos que teriam assaltado a agência do Banco do Brasil da cidade de Rio Tinto, no litoral norte paraibano, no dia 24 de março de 2014. “Os acusados efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o militar estadual em tela”, destaca a publicação do Diário Oficial do Estado do último dia 16 de janeiro do corrente ano.
Na página pessoal do facebook, o comandante da (2ª CIPM) Alberto Filho parabenizou Quirino pela participação na ‘ação de risco’. “Medalha merecida em reconhecimento a sua ação e risco daquele dia, que Deus sempre o proteja de todo o mal, não só a você, mas a todos os policiais que arriscam sua vida diariamente. Mais uma vez parabéns e saúde sempre”, destacou Alberto Filho.

Ainda na solenidade, o Governo promoveu mais de 10 policiais militares por ato de bravura. No total, foram seis soldados promovidos a cabo, dois cabos a 3º sargento, um 3º sargento a 2º sargento e um 1º sargento a subtenente.
Foi o caso do cabo Aleksandro Pessoa, lotado no Grupamento de Ações Táticas Especiais. A promoção dele foi deferida e publicada no Diário oficial como forma de reconhecimento à intervenção feita durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica, ocorrida no dia 28 de janeiro do ano passado, no bairro do Castelo Branco, na Capital.
O policial estava de folga, na fila de pagamento, quando percebeu a chegada de dois bandidos, que anunciaram o assalto contra o estabelecimento comercial. Sozinho, o militar enfrentou a dupla e conseguiu frustrar o roubo. Os acusados foram presos em flagrante, minutos depois.
Da redação
PBVale