Na manhã deste domingo (30), apenados da Cadeia Pública de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, tentaram fugir pulando o muro da unidade prisional. Agentes penitenciários e policiais militares conseguiram de imediato capturar três. Francisco de Assis Victor, de 30 anos, natural do Rio Grande do Norte (RN) está sendo procurado pelas autoridades.
Os presos aproveitaram o momento da limpeza em um dos corredores que dar acesso ao portão principal. Os agentes e policiais que estavam de plantão agiram rápido. Um dos guardas entrou em luta corporal com um apenado. Foram detidos: Carlos Alexandre Monteiro, 30, Ramon Martins de Carvalho, 23, e Samuel Oliveira da Silva de 37 anos. Eles respondem pelos crimes de estelionato, tráfico de drogas e latrocínio.
Capturados:
Policiais da 2ª CIPM e agentes do Sistema Penitenciário realizam buscas por toda região do Vale do Mamanguape na tentativa de localizar o quarto preso identificado por Francisco de Assis.
A unidade passou recentemente por reforma e aquisição de equipamentos. No entanto, sofre com a super lotação, tem capacidade para 30 presos e opera com 104, entre detentos do regime fechado e albergados. Imagens do circuito de segurança irão ajudar na sindicância que será instaurada para apurar o caso.
Da Redação, PBVale