A Polícia Militar montou uma operação para reforçar as ações no fim de semana do dia das mães, que teve como resultado a prisão e apreensão de 123 suspeitos de roubos, furtos, homicídios e outros crimes. No período, 27 armas de fogo foram retiradas de circulação.
O destaque do fim de semana foi a apreensão de 30 kg de maconha em uma casa, no bairro Três Irmãs, em Campina Grande, onde um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante. Em outro bairro, no Monte Castelo, um casal foi preso tentando esconder drogas no telhado da casa. 122 embalagens com maconha foram apreendidas com os acusados.
Das prisões por roubo, uma delas foi de um suspeito de 30 anos, que tentou assaltar um ônibus, no bairro do Catolé, também em Campina Grande, chegou a ferir a vítima durante o crime.
As ações de reforço do feriado começaram na sexta-feira (10), com blitzen para homenagear as mães, com entrega de flores e chocolates aos carros abordados que tinham mães dentro, e seguiram com outras de segurança. Uma delas, resultou na apreensão de três armas de fogo, na cidade Bayeux, durante abordagem a um carro com três suspeitos, de 19, 22 e 23 anos. Eles estariam planejando cometer um assassinato na cidade de São José dos Ramos.
A operação foi concluída na noite desse domingo (12) e novas ações de segurança devem acontecer nos próximos dias, com o foco na redução dos crimes contra a vida e contra o patrimônio.