O ex-presidiário Jailson Joaquim, 28, suspeito de espancar uma criança de dois anos, fato registrado na última semana, foi assassinado na manhã deste sábado (24), em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba.
Segundo a Polícia Militar, dois homens teriam chegado à residência de Jailson, conversado com ele e, em seguida, saíram juntos para o local do crime. Conforme a PM, acredita-se, que a vítima conhecia o atirador, pois não houve reação durante o diálogo.
Até o fechamento desta publicação, o suspeito não tinha sido preso.
Espancamento
Antes de ser assassinado, Jailson negou ter batido na criança e acusou a mãe. A mãe do garoto é uma adolescente de 17 anos e seria “amante” dele, como disse à TV Correio.
O ex-presidiário se apresentou à polícia no dia 22, em Rio Tinto, onde prestou depoimento ao delegado Deusdete Leitão e negou que tivesse maltratado a criança.
De acordo com o Hospital de Trauma de João Pessoa, neste sábado (24), o menino continua internado em situação estável e respondendo bem ao tratamento médico. A criança foi submetida a exame de corpo de delito que vai dizer se foi espancado ou não. O resultado ainda não foi divulgado.
A mãe afirmou à polícia que ele estava machucado porque sofreu picadas de abelhas e teve reações alérgicas. Caso seja comprovado que ela espancou a criança, poderá responder medidas socioeducativas.
*Com informações do Portal Correio