A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (31), o índio potiguara Adriano Lima dos Santos, de 32 anos, acusado de tentar matar a tiros outro índio, de 38 anos, da mesma etnia. A prisão ocorreu na aldeia Lagoa Grande, no município de Marcação, no Litoral Norte do Estado. Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38 – arma utilizada no crime.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, o crime ocorreu nessa segunda-feira e em menos de 24 horas a PM conseguiu chegar até o suspeito. “Ele efetuou quatro disparos contra a vítima, mas não acertou nenhum. A vítima nos informou o fato nesta terça-feira, que pode ter sido gerado por disputa de terras, e através de um cerco montado entre a força tática e a patrulha rural indígena o autor dos disparos foi localizado com a arma”, disse.
Tanto a vítima quanto o acusado são da mesma aldeia. O caso foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape.
Segurança nas Aldeias – A Polícia Militar da Paraíba é a primeira corporação do Brasil a ter uma Patrulha Rural Indígena, que reforça a segurança nas 32 aldeias do Litoral Norte do Estado. No próximo dia 19 o serviço completa três anos de funcionamento, que além do policiamento normal, realiza também um trabalho de aproximação da PM paraibana com os índios.
Do PBVale com Polícia Militar