A Polícia Militar conseguiu prender o acusado de matar com disparos de arma de fogo o agricultor Almir Manoel da Silva, de 40 anos, em uma barbearia localizada na Rua 12 de outubro no bairro do Alto do Cemitério, na noite desta sexta-feira (19), em Mamanguape.
No momento da ação criminosa o proprietário do estabelecimento, Valdecir dos Santos Cruz, de 44 anos de idade, foi atingido por um dos disparos. O sinistro foi registrado por volta das 17h30.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do homicídio e fugitivo do presídio de Alcaçuz no Rio Grande do Norte, Alan Carlos Dias de 24 anos, foi identificado por populares que passavam nas proximidades do local.
“O suspeito só trocou a camisa e dispensou o boné e a arma, mas o short usado é o mesmo”, afirmou o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mamanguape. O capitão adiantou ainda que ele será apresentado na Delegacia da cidade.
Em depoimento à polícia, Alan Carlos que já cumpria pena por homicídio, confessou o crime e, como motivação, apontou um desentendimento anterior com a vítima.
Populares relataram à polícia que um homem chegou ao local chamando por Almir. Ele foi atendê-lo na porta do salão e foi recebido a tiros, tendo sido atingido na cabeça. O proprietário do estabelecimento também foi ferido por um disparo no abdome e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Da redação, @pbvale1