22.7 C
Mamanguape
sexta-feira, 27 setembro 2024
                             

Deputado critica ‘seletividade’ de Moro e insinua que PF só pode investigar livremente quando se trata de adversários do Governo

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Divulgação

“Quer dizer que a PF só pode investigar livremente quando se trata de adversários, no caso dos milicianos é outra coisa?”. O questionamento foi levantado pelo deputado estadual Anísio Maia (PT), que acusou o ministro Sérgio Moro de ter vindo à Paraíba na véspera do julgamento dos recursos que envolvem os citados na Operação Calvário para pressionar o judiciário.

Maia disse ainda que os elogios de Moro às ações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) seriam “provas de sua notória parcialidade”.

“O ministro disse incentivar as ações do Gaeco no combate à corrupção, mas citou apenas as operações que lhe interessam: Calvário, Xeque-Mate e Pés de barro. Convenientemente, ele esqueceu de citar a operação que investiga os seus aliados aqui na Paraíba, a Famintos”.

Anísio acrescentou que na Paraíba, o ministro agiu ao contrário do que faz no Rio de Janeiro: “Lá, ele direciona a Polícia Federal para proteger os filhos de Bolsonaro, aqui ele afirmou que a polícia tem que ser independente”, cutucou.

O petista também questionou o fato de o ministro não ter trazido proposta ou projeto para melhorar o sistema de segurança pública.

Blog do Ninja

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

ASPAN inicia atividades da Semana do Idoso com missa para celebrar a pessoa da melhor idade

A ASPAN-Lar de Idosos realizou iniciou nessa quinta-feira (26), a Semana do Idoso 2024, com a realização de Missa,...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -