Um delegado da Polícia Civil foi atingido por três disparos de arma de fogo na manhã deste sábado (13), na cidade de Uirauna, no Sertão da Paraíba, distante 476 quilômetros da Capital. De acordo com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Rômulo Ferreira de Araújo, o delegado Leonardo Machado foi baleado em uma Praça da cidade.
Leia mais: Preso um dos suspeitos de matar sargento e ferir soldado em Santa Rita
A autoridade policial foi socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras. Segundo a unidade hospitalar, os disparos atingiram o tórax e cabeça e seu estado de saúde é grave.
De acordo com o Hospital Regional de Cajazeiras, após receber os primeiros atendimentos, a vítima será encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na aeronave da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) da Paraíba.
A Polícia Militar informou que ele mora em Uiraúna, e atualmente é delegado em Sousa, também no Sertão paraibano. Policiais militares estão realizando buscas na região à procura dos suspeitos do crime.
As primeiras informações divulgadas pela major Rômulo Ferreira dão conta de que os criminosos fizeram uma emboscada e efetuaram dois disparos no delegado, em seguida fugiram em direção ao estado do Rio Grande do Norte. O major não soube precisar o número de suspeitos envolvidos, nem a motivação do crime.
Da redação