Cerca de 10 homens armados com fuzil AK-47, pistolas e espingarda calibre 12, explodiram por volta das 01h40 da madrugada desta quarta-feira (13), as agências dos Correios e do Bradesco, na cidade de Mataraca, no Litoral Norte paraibano.
O grupo se aproximou das agências, instalaram as dinamites e efetuaram as explosões.
Leia também: Bandidos tentam arrombar Correios, banco e farmácia durante a madrugada em Mataraca
Segundo informações da Polícia Militar, após suspeitar de uma caminhoneta de cor preta, identificada pelo sistema de monitoramento de câmeras, o destacamento local solicitou apoio da Polícia da 2ª Companhia Independente de Mamanguape, chegando a tempo de frustrar a ação criminosa.
A quadrilha iniciou um confronto com a Polícia chegando a trocar tiros. Os bandidos conseguiram fugir nos veículos utilizados no assalto, seguindo sentido Barra de Camaratuba, porem não conseguiram roubar nada.
Os criminosos ainda chegaram a abandonar um veículo da marca Santa fé, tomado por assalto assim que chegaram na cidade.
A PM realizou buscas, mas até o início da manhã desta quarta-feira (13) nenhum suspeito de envolvimento tinha sido preso.
Segunda tentativa
Essa é a segunda tentativa de roubo às duas agências na cidade de Mataraca em pouco mais de um mês. No dia 6 de novembro cerca de dez homens encapuzados e armados com fuzis tentaram assaltar os estabelecimentos, além de uma farmácia. No entanto, a Polícia também conseguiu evitar a ação.
Leia também: Bando cerca delegacia e explode caixa eletrônico em Baía da Traição
Leia também: Bandidos explodem agência bancária em Jacaraú
Da redação