29.1 C
Mamanguape
quarta-feira, 7 maio 2025
                          

Após audiência de custódia, Fabiano Gomes vai para o presídio PB1

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Fabiano Gomes saiu escoltado por agentes da PF para audiência de custódia (Foto: Felipe Machtoub, via WhatsApp)
Fabiano Gomes saiu escoltado por agentes da PF para audiência de custódia (Foto: via WhatsApp)

O comunicador e empresário Fabiano Gomes, envolvido na operação ‘Xeque-Mate’, vai para a Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (23) pelo juiz Adilson Fabrício, em audiência de custódia realizada no Fórum Criminal Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello, em João Pessoa.

Leia mais: Audiência de Custódia de Fabiano Gomes é marcada para esta quinta-feira

Durante a audiência, Fabiano Gomes relatou que esqueceu de assinar os documentos na Justiça porque estava sob efeito de remédio. O juiz, porém, não aceitou a justificativa e deliberou que o empresário fosse para o presídio do Roger. A defesa então pediu a revisão da decisão alegando que o radialista é diabético.

Após a solicitação do advogado, o juiz Adilson Fabrício decretou que o empresário fosse levado à Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, onde ficará preso preventivamente. O advogado de Fabiano disse que não ia se pronunciar.

Fabiano Gomes foi preso nessa quarta-feira (22) em decorrência das investigações da Operação Xeque-Mate, que apura desvios de dinheiro público e fraudes na administração do Município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal no início da manhã, por força de mandado de prisão preventiva. A ordem judicial, expedida pelo desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba, aconteceu após descumprimento de medida cautelar.

A defesa do empresário justificou que “uma das medidas cautelares determina que Fabiano compareça, uma vez por mês, para assinar documentos na Justiça. Neste mês de agosto, por conta de dias de atraso no comparecimento, a Justiça compreendeu o ato como desobediência”.

Por Isis Vilarim e Halan Azevedo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Elba Ramalho, Rey Vaqueiro, Brasas do Forró e Taty Girl são atrações do São João de Cuité

A edição 2025 do São João de Cuité: Aqui o Forró é de Verdade acontece entre os dias 20...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -