O agricultor José Paulo da Silva de Carvalho, de 45 anos, foi morto com três tiros nas costas na noite desse domingo (17), na zona rural de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba. Segundo a Polícia Militar, a vítima, que residia no Sítio Aritingui, estava bebendo no momento do crime, por volta das 22h40.
De acordo com informações repassadas para os policiais, o acusado chegou numa moto, juntamente com Adriano Soares Freire, 29 anos, amigo da vítima. Minutos depois, os vizinhos ouviram o som de vários disparos de arma de fogo.
Assustadas, as pessoas aguardaram alguns minutos e só foram até a casa do agricultor quando escutaram o som de uma moto indo embora. O homem morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Várias diligências foram realizadas na cidade e durante uma delas a guarnição da Força Tática conseguiu prender Adriano Soares no sítio Cravasú, na zona rural de Rio Tinto.
No momento da prisão, Adriano disse que não era o autor dos disparos, falou que só levou a pessoa até a casa do agricultor. Ele informou onde estava a arma usada no crime e revelou que ela pertence a José Walter Eleutério, 40 anos. Mas não informou o motivo do assassinato. Foram realizadas buscas na área para tentar prender o suspeito do assassinato, mas ele não foi encontrado no lugar indicado por Adriano.
Já Adriano, que confessou ter participado da ação criminosa conduzindo o autor do homicídio até a casa do agricultor, foi encaminhado para a delegacia de Mamanguape, responsável pelo inquérito policial. A arma apreendida com ele também foi levada para delegacia e encaminhada para o Instituto de Policia Cientifica (IPC) para a realização do exame de balística, que vai comprovar se ela foi ou não usada para assassinar o agricultor José Paulo da Silva Carvalho.
Da Redação, PBVale