Um advogado foi sequestrado na tarde desta terça-feira (10), no Centro de João Pessoa, quando chegava ao trabalho, próximo a igreja Nossa Senhora das Neves, onde tem um escritório de advocacia. Ele foi rendido por três suspeitos e obrigado a dirigir com o veículo até a sua casa, no bairro de Mangabeira, onde o restante da família também foi rendida.
De acordo com o delegado Luiz Carlos, que recebeu a ocorrência na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, durante o percurso até a casa do advogado, os suspeitos perguntavam a todo instante sobre um sofre que, segundo a vítima, não existe.
Conforme publicação do G1PB, na residência, colocaram a família dentro de um quarto e conseguiram roubar cerca de R$ 30 mil em dinheiro, além das joias da família, as câmeras de segurança do local e o carro do advogado.
Pela forma como o crime aconteceu, a Polícia Civil suspeita que os homens que praticaram o sequestro e o roubo já sabiam, de fato, o que iriam fazer quando abordaram o advogado no Centro da cidade. O delegado Luiz Carlos orienta que em situações como essa, o mais indicado é não reagir e tentar manter a calma. Até às 6h30 de hoje, nenhum suspeito havia sido localizado.