Um adolescente de 16 anos desapareceu após se afogar na na praia de Barra de Camaratuba, em Mataraca, no Litoral Norte paraibano, na tarde desta terça-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas se afogaram mas apenas duas conseguiram ser resgatadas pelos bombeiros.
Segundo o tenente Finizola, dos Bombeiros, as três pessoas estavam em uma excursão de moradores da cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, e entraram no mar mesmo após os alertas de maré alta dados pelos bombeiros.
O banhista Alexandre de Lima, que estava perto das vítimas no momento do afogamento, contou que tudo aconteceu muito rápido. “A água estava puxando e levando a gente para o fundo. Eu ainda cheguei a ouvir quando eles me chamaram, mas não consegui ir até o local porque senão eu me afogava”, disse.
Ainda de acordo com o tenente, após perceber o afogamento, os bombeiros entraram no mar e conseguiram resgatar duas pessoas, mas o adolescente afundou e não foi achado até as 19h (horário local).
O major Flaubert, do Corpo de Bombeiros, explicou que as buscas foram suspensas por volta das 18h por dificuldades na questão de visibilidade e para evitar acidentes com as equipes, mas que vão ser retomadas assim que a iluminação permitir na madrugada da quarta-feira (14).
G1PB