Um homem foi preso em Pernambuco nesta quinta-feira (11) acusado de ser o autor dos disparos que mataram uma jovem em uma praça do município de Mamanguape, Litoral Norte paraibano.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil paraibana, a prisão aconteceu em Caruaru, Agreste pernambucano, em ação conjunta com a Polícia Civil do estado.
O município fica a 283 quilômetros do local do crime.
“A ação foi eficaz e eficiente, dando uma resposta a família e amigos da vítima, que morreu em decorrência de um tiroteio. Seis homem desse grupo criminoso já se encontram presos”, disse o delegado seccional de Mamanguape, Sylvio Rabello.
Relembre o caso
Violência: Jovem é morta a tiros e homem fica baleado durante evento em Mamanguape
A jovem Thayná Silva, de 20 anos de idade, estava na praça da juventude quando o acusado efetuou tiros que teriam como alvo uma outra pessoa que estava próximo a vítima.
“[Ela] levou um tiro ao correr. [Ela] não tinha qualquer envolvimento com drogas e não era o alvo dos tiros”, informou à reportagem o delegado Sylvio Rabello, à época.
O alvo da ação foi atingido de raspão e relatou à polícia na ocasião que a ação criminosa foi resultado de uma cobrança de dívida relacionada a drogas.
Ele chegou a ser atingido por ao menos três disparos de arma de fogo e foi encaminhado ao Hospital Geral de Mamanguape (HGM).
Com ClickPB