Um grave acidente entre dois carros na BR-230, na cidade de Quixaba, no Sertão da Paraíba, no fim da tarde desse domingo (17), deixou sete pessoas mortas e uma ferida. Entre as vítimas fatais estão duas crianças.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu no km 328,8, local que já tem um histórico de acidentes, devido a uma reta que fica após uma curva e muitos motoristas imprimem uma velocidade acima do permitido. No momento da batida chovia forte, até o momento acredita-se que um dos veículos teria perdido o controle e colidido transversalmente com outro.
Em um Volkswagen Polo, que seguia no sentido João Pessoa para o Sertão, morreram pai, mãe e a filha de seis anos de idade, todos moradores de Sousa. Outro homem que também estava no carro ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital de Patos. Ele teve que ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Na manhã desta segunda-feira (18), o hospital informou que ele passou por cirurgia e seguia em observação.
No outro veículo, uma Mercedes C250, que seguia no sentido contrário, morreram todos os ocupantes: um idoso de 63 anos, a companheira dele de 31 anos, a mãe dela de 56 anos e uma menina de sete anos, filha da parceira do motorista. Eles estavam visitando familiares no Sertão paraibano e voltavam para João Pessoa. Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos.
Da Redação, PBVale