A Polícia Militar atingiu o saldo de 80 armas de fogo retiradas de circulação este ano, somente no Litoral Norte da Paraíba. Na noite dessa terça-feira (21), policiais da 2ª Companhia Independente apreenderam um revólver calibre 38 durante bloqueio montado na entrada da cidade de Capim de Mamanguape. A arma estava com André João Santiago, de 42 anos, abordado quando passava de moto pelo local.
Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape, e autuado por porte ilegal. As ações realizadas na Região – a exemplo dos bloqueios, abordagens e incursões em localidades com maior probabilidade de ocorrências – já resultaram na prisão e apreensão de 333 suspeitos, além da recuperação de 58 veículos que possuíam queixas de roubo.
O comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, responsável pela segurança nas 11 cidades que compõem o Vale do Mamanguape, incluindo as 32 aldeias indígenas, destacou que as ações irão continuar. “Nosso foco é a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais e os Patrimoniais, através de um trabalho intensificado nos locais indicados pela estatística e contando sempre com o esforço de todos os policiais que fazem a 2ª Companhia Independente, militares estes que estão produzindo bastante em prol da segurança da população do Litoral Norte do Estado e Região”, destacou.
Da redação, @pbvale1